É DE PEQUENO
QUE SE VIRA FERA.

Depoimentos

Agradecimento


Publicado em 12/4/2009 - piconze.com.br

Image title


Queridos Profs. Amaury e Marlene ( e todos do " nosso" Piconzé):
Agradecemos imensamente o carinho pela nossa Paulinha ( Maria Clara e também em breve Mariana). É grande o valor da fantasia do coelhinho que traz ovos e suja a casa toda com pegadas de farinha na madrugada do domingo de Páscoa... mas o maior e melhor de todos os ensinamentos é o respeito, a dignidade, a responsabilidade, o trabalho, a união, Deus no coração... e sabemos que isso é o que passamos as nossas filhas com a ajuda incansável de todos vocês.
Feliz Páscoa e muuuiiittooss anos de formação e educação ao Piconzé.
Com carinho.


Deise e Junior Seba

Image title


Começo com algumas palavras de Mônica Monastério:
“Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos os erros de nossos progenitores, e com o esforço de abolirmos os abusos do passado.
Somos os pais mais dedicados e compreensivos.
Mas também a última geração de filhos que obedeceram a seus pais, e a primeira geração de pais que obedecem a seus filhos.
Os últimos que tivemos medo dos pais, e os primeiros que tememos os filhos.
Os últimos que cresceram sob o mando dos pais, e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos.
E o que é pior, os últimos que respeitamos nossos pais, e os primeiros que aceitamos que nossos filhos nos faltem com o respeito”.

Há 2 dias no meu último plantão, me deparei com mais uma daquelas condições que nos faz parar e pensar por alguns minutos, e questionar onde está o erro e qual seria a solução para direcionar o caminho dos nossos jovens. Eu fiz o parto da Camila, uma menina de 12 anos.
As exigências, a competição com despropósito, a globalização, as dificuldades financeiras, a falta de tempo que há muito vêm tomando conta de nossas vidas, a necessidade cada vez mais constante de pais e mães produzirem para fecharem o orçamento familiar, faz com que nossas crianças dependam de forma crescente de uma instituição de ensino que possa além de prepará-los intelectualmente, despertá-los para a cidadania.
Acredito que educação, respeito e o ser cidadão devam sair de casa, ser o reflexo daquilo que PAI, MÃE, e a FAMÍLIA o são, mas não é o que tenho visto atualmente. LÓGICO, que não estou generalizando.
Quando há 3 anos eu e minha esposa começamos a pesquisar em qual escola a nossa Maria Eugênia iria iniciar sua vida escolar não nos motivamos por MODISMOS ou por indicações de pessoas amigas. Nós concluímos que o PICONZÉ era a instituição que se encaixava em nossos propósitos, principalmente por ter alguém que sabe reger com batuta forte, e acredita em seus ideais como educadora. Foi uma grande pena não ter visto a nossa melhor jogadora de Basquete jogar em nossas quadras, mas depois de 3 anos, foi uma grande honra poder ter tido a oportunidade de nossa filha e TODAS estas crianças aqui presentes estarem sob a orientação da DONA Marlene e sua equipe.
Carinho, atenção, dedicação, responsabilidade, profissionalismo foram qualidades que nos deram de sobra.
Por fim gostaria de em seu nome Dona Marlene e do Sr. Amauri estender o nosso muito OBRIGADO e uma dívida de gratidão a todo seu corpo docente e a todas as funcionárias que nos ajudaram nesta etapa da vida de nossos filhos.


Sérgio Buzato